quinta-feira, 24 de maio de 2012

DEUS ESTÁ COM VOCÊ


Deus é a origem e o fim de tudo o que vive. Ele deseja nos dar vida, a sua própria  vida, uma vida plena (Jo.10.10). Aliás, o amor de Deus é sem limites, imensurável. A vida que Deus Pai quer partilhar conosco é antes de tudo Ele próprio, o amor de Jesus e a vida no Espírito Santo.
Sim, Deus Pai nos amou e nos ama com o mesmo amor com que amou e ama seu Filho amado, Jesus. Esta é a grande verdade que a Bíblia, a Igreja e acima de tudo Cristo nos ensinam. "Pai... que o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim" (Jo.17.22). Por sua vez, Cristo, como verdadeiro Deus e verdadeiro homem, é o grande revelador do amor do Pai, e ao mesmo tempo, o grande revelador do amor humano e da verdadeira dignidade humana. A Igreja nos ensina que somente em Cristo encontraremos a razão e o sentido maior para a nossa vida.

JOVENS NO CAMINHO DE CRISTO

O Espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou – me pela unção; enviou-me a levar a boa nova aos humildes,curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção, e aos prisioneiros a liberdade. ( Isaías 61,1)

MOVA SEUS PÉS

TEXTO BASE Jonas 1-4 

Deus é Deus, Absoluto, Senhor, Supremo, Soberano, e se O reconhecemos como tal, devemos-Lhe devem inteira obediência. Um não como resposta é-Lhe de todo inaceitável. Portanto, quando Deus fala , é melhor você obedecer.

Olharemos hoje para o livro de Jonas a fim de aprender da sua experiência a importância de obedecer prontamente ao nosso Deus . Você crê que realmente está história aconteceu? Crê que Jonas foi engolido por um peixe e permaneceu em seu ventre por três dias? Eu creio, primeiro, por que Cristo cria nela. Mateus declara que Jesus falou :

“Porque assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do Homem estará três dias e três noites no coração da terra”.

Ninivitas se levantarão, no Juízo, com esta geração e a condenarão; porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis aqui está quem é maior do que Jonas. (Mt. 12:40-41).

AMIGO DE DEUS


Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.

No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.

Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.

E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.

Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

"Tudo que Deus faz é bom!"

"Tudo que Deus faz é bom!" mesmo quando não entendemos o que está acontecendo. Mesmo quando não sabemos o por quê das coisas serem como são; mesmo quando a situação nos machuca; apesar das circunstâncias ao nosso redor; mesmo quando as coisas não acontecem como planejamos; mesmo quando só recebemos NÃOs; mesmo quando só temos vontade de chorar; mesmo quando somos traídos, humilhados ou abandonados. Mesmo quando amamos e não somos amados; mesmo quando perdemos tudo, até a esperança... mesmo quando perdemos a fé... Deus continua sendo Deus e está no controle de todas as coisas. "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28 )