quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Passamos por lutas mais somos mais que vencedores


 Is. 41; 8 – 17. Todos os dias o diabo tem uma cilada armada para nós, mais todos os dias, Deus nos dá livramento. Passamos por lutas todos os instantes mais em todas as coisas somos mais que vencedores.  O que Deus nos diz é:
1 – Não tenha medo – existe um medo que nos guarda, que nos preserva pois impede que venhamos a tomar atitudes que ponham em risco nossa própria vida, mais também há um medo que nos paralisa, nos impede de crescer, esse é estratégia do diabo pra nos impedir de frutificar. A Bíblia diz que Deus não nos deu um espírito de medo mais de amor e de moderação. Muitas vezes precisamos tomar decisões que são impedidas pelo medo, nessas horas não podemos ser imprudentes nem medrosos mais tomar a decisão certa sabendo que Deus está ao nosso lado para nos guiar a resolução correta. Não se esconda por causa do medo, I Re. 19;9 conta a história de um profeta que escondeu-se numa caverna por causa do medo, mais quando isso acontece ficamos impossibilitados de produzir. Na hora da decisão não temas Deus está com você! Os desafios que chegarem para nós essa semana Deus nos dará discernimento para resolver;
2 – Eu te fortaleço – o inimigo trabalha para nos diminuir e muitas vezes passamos por uma luta atrás da outra  sem para, mais isso é para que venhamos desanimar e desistir. Precisamos nos manter firmes pois somos ensinados a resistir ao diabo e ele fugirá de nós. O desânimo é a brecha para o diabo roubar a nossa vitória . Os desafios vem para testar nossas decisões, mais para todo ataque do inimigo há uma estratégia de escape já pronta por Deus para nós. O escape não vem pelos nossos próprios esforços mais pelo Senhor. A Bíblia diz: “Nem por forçoa, nem por poder mais pelo meu Espírito diz o Senhor!”
3 – Eu te ajudo – há momentos que muitos querem nos ajudar mais não podem, porque há coisas que só Deus pode fazer por nós. Porém muitos são tão orgulhosos que resistem até a ajuda do próprio Deus. Muitos querem resolver tudo sozinhos quando Deus quer nos ajudar nas coisas mais insignificantes;
4 – Eu te sustento com a minha destra fiel – é o Senhor  quem abre portas em nossas vidas, Ele é fantástico e nunca se esquece de nossos sonhos, para tudo Ele tem uma saída. Esses dias Deus vai abrir tantas portas na nossa vida que as pessoas ao nosso redor ficarão de boca aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário