quarta-feira, 3 de julho de 2013

DEUS QUER QUE SEJAMOS FRUTÍFEROS.

REFLEXÃO: DEUS QUER QUE SEJAMOS FRUTÍFEROS.

Curioso texto Bíblico: “Por que mais é o sarmento de videira que qualquer outro, o sarmento que está entre as árvores do bosque? Toma-se dele madeira para fazer alguma obra? Ou toma-se dele alguma estaca, para que se pendure algum objeto? Eis que é lançado no fogo, para ser consumido; se ambas as suas extremidades consome o fogo, e o meio dele fica também queimado, serviria, acaso, para alguma obra?” (Ezequiel 15: 2–4),
A madeira de algumas árvores é boa para a construção de casas ou móveis. Mas a madeira de uma vinha não é boa para nada. Uma vinha tem valor por causa das uvas. Se não der frutos, sua outra única utilidade será virar lenha para fogueira. E se restar alguma coisa, ela terá de ser queimada novamente.
Deus quer que vivamos vidas úteis.
Deus quer que sejamos frutíferos! Pois, ou seremos frutíferos ou, então, madeira imprestável forçados a glorificar a Deus como combustível para a Sua Justiça. Veja o que o Senhor Jesus nos diz, sobre esta questão:
“Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham lançam no fogo e o queimam”, (João 15: 5–6).
Deus te abençoe!
Carinhosamente, Pastor Josué C. Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário